Dicas simples para reduzir o volume dos cabelos

Cabelos volumosos, embora pretendidos e cobiçados por inúmeras pessoas, pode ser um enorme incômodo para outros que possuem fios complicados quanto à densidade e ao frizz. Para reduzir o volume de seus cabelos, nada melhor que um corte bem realizado e para domar os frizz, um xampú hidratante e uma prática de condicionamento. Já o efeito “poof” se disciplina com secador e chapinha. Conheça as instruções para lidar com cabelos volumosos e descabelados.

Cortar, afinar, aparar – tratamento completo para o volume

Dicas simples para reduzir o volume dos cabelos Cuidados com o Cabelo    Eleja um penteado que reduza o volume de seu cabelo. Mantenha-o com um tamanho adequado para não dar volume. Um corte de cabelo curto a médio irá aumentar o seu cabelo. Opte, ao invés disso, por um penteado super curto ou um penteado mais extenso que fica abaixo de seus ombros.
Junte camadas compridas. Acrescentar camadas longas aos seus cabelos extensos, indisciplinados ou ondulados irá minimizar a aparência volumosa. As faixas mais extensas constantemente são sugeridas – quanto mais curta a camada, mais volume irá produzir! Além de reduzir o volume dos seus cabelos, as camadas alongadas também geram movimento.

Diminuir a quantidade de cabelo poderá ser uma opção

Dicas simples para reduzir o volume dos cabelos Cuidados com o Cabelo    Peça ao seu cabeleireiro que utilize tesouras para reduzir o volume de seu cabelo rebelde ou faça você mesmo em sua moradia. Antes de começar o processo, verifique se o cabelo encontra-se seco. Divida seus cabelos em parcelas. Segure um ramo dos cabelos e feche as pontas finas até o tamanho do eixo do cabelo. Abra as tesouras de leve e mova-as pelo comprimento do cabelo. Pare meia polegada sobre as pontas do seu cabelo. Visto que você tenha acabado uma divisão, penteie seus cabelos certas vezes com o intuito de estabelecer se você conseguiu sua espessura impecável. Reforce conforme necessário antes de ir para a próxima seção.

Apare seu cabelo regularmente

O cabelo que não é aparado acabará deteriorado. Isto deixa você com uma massa de volume nas extremidades dos cabelos. Apare seus cabelos de 2 a 4 meses.

Escolha constantemente os produtos certos no seu cabelo

Escolha um shampoo que diminui o volume natural dos seus cabelos. Selecione um condicionador espesso e hidratante que pesa os cabelos para baixo, criando uma aparência mais glamurosa. Encontre produtos com hidratantes naturais, como óleo de abacate ou amêndoa.
Banhe seu cabelo de 2 a 4 dias. O shampoo retira dos seus cabelos dos óleos naturais que formam-se no couro cabeludo. Uma vez que leva mais tempo a fim de que estes óleos se espalhem pela nossa cabeça, você não necessita de lavar seu cabelo todos os dias.
Após lavá-los, passe constantemente um condicionador. Passe o produto através dos eixos de seus cabelos, não chegando ao couro cabeludo. Além de utilizar um enxaguante, aplique inclusive um condicionador de licença.

Toalhas e os cabelos molhados

Para espremer o excesso de água dos cabelos molhados utilize uma toalha. Evite sempre de esfregar os cabelos na toalha com o intuito de se livrar da água – isso causa frizz! Em vez de embrulhar seus cabelos com uma toalha de banho, escolha uma camiseta macia de algodão, uma fronha de algodão ou uma microfibra. Já que esses itens têm fibras mais finas do que uma toalha de banho, elas causam menos danos aos cabelos úmidos.

Secar os cabelos ao ar livre é melhor ou pior?

Para diminuir a porção de tempo que você gasta, deixe seu cabelo secar ao ar. Espere até que seu cabelo esteja ao menos cinquenta por cento seco. Isto também causará uma redução da exposição do seu cabelo ao calor, o que é capaz de secar os seus bloqueios sensíveis ao frizz e aumentar o volume do cabelo.

Deixe uma resposta